Quem Somos

A Buobooks é a primeira livraria mundial em língua portuguesa. Antes de mais nada, divulgamos, vendemos e entregamos livros em português no exterior, levando a cultura brasileira, a literatura brasileira, os livros brasileiros – enfim, levando o Brasil a todos os cantos do planeta.

Portanto, com a Buobooks é possível ao leitor comprar livros em português fora do Brasil de forma mais fácil, rápida e com preços acessíveis. 

Ainda mais porque a Buobooks nasceu de um sonho de seus fundadores: poder estar em qualquer lugar do mundo e ler livros editados em português. Sempre com a mesma qualidade e conteúdo das versões originais lançadas no Brasil, em Portugal ou em outros países que falam a nossa língua.

Uma livraria inovadora

Enquanto outras livrarias se dedicam a exportar livros do Brasil para o exterior, a Buobooks imprime os títulos em gráficas espalhadas em pontos estratégicos, para que sejam impressos sempre perto de onde estão os leitores. Dessa maneira, os brasileiros pelo mundo podem comprar os livros sem ter de pagar uma fortuna nem esperar semanas por isso.

Além disso, a Buobooks trabalha com obras, autores e editoras portuguesas e africanas. Tudo para levar a língua portuguesa a todo o mundo. Hoje são mais de 4 milhões de brasileiros no exterior, 11 milhões de portugueses e mais de 50 milhões de africanos, vivendo em seus países, nos EUA, na Europa, na Ásia, na Oceania e nas Américas.

Em síntese, é para esses milhões de leitores que trabalhamos. E também para os pais que querem ver seus filhos tendo o português como língua de herança. Eles e os demais interessados em livros infantis em português, títulos dedicados a crianças bilíngues ou em fase de alfabetização, obras de ficção e não-ficção, de autoajuda, negócios, religiosos, bestsellers e clássicos como Machado de Assis. Sem falar nos lançamentos que podem chegar simultaneamente aos leitores no mundo inteiro.

Nossa equipe

A Buobooks tem sede na Flórida e escritórios em Portugal e no Brasil. Na equipe, profissionais apaixonados por livros e pela ideia de, juntos, atuarem como embaixadores da cultura brasileira pelo mundo.

Nomes como o escritor Rodrigo Alvarez, cofundador e conselheiro da Buobooks. Correspondente da TV Globo no exterior durante cerca de 15 anos, ele é também autor besteller, com obras histórico-religiosas como Jesus e Aparecida, além de livros de ficção como O Primeiro Imortal.

Também cofundadora, Ana Cristina Nasciutti é a diretora comercial da Buobooks. Ela conduz a equipe responsável por fazer os livros chegarem às prateleiras. Além disso, coordena nosso programa de afiliados, que ajuda a Buobooks a encontrar os brasileiros que estão pelo mundo.

Na direção geral e financeira, está Jorge Botrel. É dele a principal missão de gerenciar a operação e levar a Buobooks ao futuro, tornando-a uma marca reconhecida pela qualidade de seus livros e pelo atendimento impecável aos leitores.

Rodrigo de Almeida é o diretor editorial. Responsável pelas relações externas, traz novos parceiros e facilita a entrada de novas editoras e seus catálogos para que os títulos cheguem diariamente à Buobooks.

Junto nessa missão está Luciana Inhan, que coordena a equipe de produção e design. Um time que faz o trabalho meticuloso de garantir que cada livro esteja preparado para ser impresso em todas as gráficas parceiras e chegue de forma rápida e impecável aos leitores.

Coordenando as equipes de marketing e conteúdo, Letícia Pimenta supervisiona as campanhas de marketing digital, além de gerenciar a produção de conteúdo das redes sociais e outras plataformas de comunicação da Buobooks. Ela e Rodrigo de Almeida atuam também para fazer do blog da Buobooks uma referência de conteúdo interessante e inteligente para os leitores.

Autores independentes

A Buobooks é parceira das editoras e só existe como tal. Mas atendemos também autores independentes, aqueles que já publicaram seus livros em ferramentas de autopublicação (self-publishing) ou têm seus direitos de obras para negociar diretamente com livrarias como a Buobooks.

Leitores, editores e autores, falem com a Buobooks:

 

  1. Contate [email protected] para:
  • Parcerias com editoras.
  • Sugestões de livros que ainda não estão disponíveis na Buobooks.
  • Autores independentes: como posso vender meu livro na Buobooks?

        2. Contate [email protected] para:

  • Você tem alguma dúvida com relação ao site?
  • Você tem alguma dúvida com relação ao seu pedido?
  • Seja um afiliado Buobooks e nos ajude a levar a cultura brasileira para o mundo inteiro!
  • Pedidos especiais para escolas e eventos de língua portuguesa fora do Brasil.
  • Mande um email pra gente e conte a sua experiência na Buobooks.com

         3. Contate [email protected] para:

  • Parcerias com influencers que moram fora do Brasil.
  • Parcerias para vídeos e divulgação com booktubers que tenham público fora do Brasil.