Hucitec

Average Vendor Rating
0 out of 5
        A Hucitec Editora foi fundada em 1971 por Artur Neves, Flávio George Aderaldo, Adalgisa Pereira da Silva, Hanna Augusta Rothschild e Francisco Fábio Aderaldo, profissionais ligados ao livro, apoiados por um grupo de cientistas sociais e experimentais. Seu objetivo era, e continua sendo, publicar autores brasileiros que escrevam sobre a realidade brasileira e estrangeiros fundamentais para a nossa formação, num momento em que as traduções predominavam no mercado livreiro.

A editora recebeu logo em seus primeiros anos o apoio de intelectuais como Tamás Szmrecsányi, Florestan Fernandes, Fernando Novais, José de Souza Martins, Fernando Peixoto, Armando Corrêa da Silva, Oriowaldo Queda, Maurício Rocha e Silva e Paulo Duarte.

O Nome

O nome Hucitec foi criado por Maurício Rocha e Silva, professor titular de Farmacologia da Universidade de São Paulo e um dos maiores cientistas brasileiros, e é a abreviação de Humanismo, Ciência e Tecnologia, campos em que Maurício dividia o conhecimento humano.

Linha Editorial

A linha editorial da Hucitec busca fomentar o debate sobre a sociedade e a cultura brasileiras, e também pôr ao alcance dos leitores obras estrangeiras fundamentais.

Mais de oitenta por cento dos livros lançados pela editora ao longo de quarenta anos são de autores nacionais, mas ao mesmo tempo lançamos no Brasil grandes autores estrangeiros, como Mikhail Bakhtin, Ezra Pound, T. S. Eliot, John Cage, Jean-Jacques Rousseau, François Rabealis e autores gregos e latinos, sempre com primorosas traduções.

Exibindo 1–30 de 45 resultados

Exibindo 1–30 de 45 resultados